Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Semana da Agricultura Familiar de Casca inicia com jantar em favor do Hospital Santa Lúcia

por Camila Agostini

Demais eventos seguem até 27/07

Foto: Eduarda Molossi / Comunicação Prefeitura de Casca

A Prefeitura de Casca, através do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Casca – Comderc, realiza a 6ª Semana Municipal da Agricultura Familiar, de 20 a 27 de julho. As atividades iniciam neste sábado, 20/07, com jantar em favor do Hospital Santa Lúcia. O jantar acontece no Distrito de Evangelista, a partir das 19h30. Na oportunidade serão conhecidos os sete produtores casquenses que serão premiados pelo bom desempenho, com destaque na produção em diferentes setores rurais.

No player de áudio, ouça entrevista com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Casca, Cleber Colle, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Casca, Nauro Nizzolla.

No dia 24, quarta-feira, serão realizadas três palestras no Salão da Linha 30 Pinzetta. Às 10h, será realizada a palestra “Soluções integradas para o controle de pragas em grãos armazenados”, com o engenheiro agrônomo Hilário Thevenet. Às 11h, o engenheiro agrônomo Ricardo Ramos Martins fala sobre “Manejo de secagem e aeração de grãos em silo secador”. Na mesma data, ao meio-dia, será servido almoço. Às 13h, o Sicredi oferecerá uma palestra sobre “Mercado” com posterior visita à Unidade de Armazenamento Modelo, da Família Pinzetta.

Na quinta-feira, 25, o Médico Veterinário Eduardo Berton palestra sobre “Reciclagem inseminadores”, na Câmara de Vereadores, a partir das 09h. À tarde, a partir das 14h, será realizada a avaliação dos vinhos participantes da 7ª Mostra de Vinhos Artesanais, também na Câmara de Vereadores. Às 19h, os palestrantes Carlos Bondan e Juliano Büchle falam sobre o tema “Qualidade do leite e Instruções Normativas 76 e 77”, no Salão do Bairro Aparecida. Após, será servido jantar.

O encerramento da 6ª Semana Municipal de Agricultura Familiar de Casca acontece no sábado, 27/07, com a 7ª Mostra Municipal de Vinhos Artesanais, na Comunidade Linha 18 São José.  Na ocasião, será entregue a premiação aos melhores vinhos, a partir das 19h30. Também será servido jantar e haverá baile com Os Mensageiros.

A programação é realizada pelo Comderc, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Emater/Ascar RS, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Casca, ACIC, Universidade de Passo Fundo, Cresol, Sicredi e Mig-Plus.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais