Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Secretaria Estadual de Segurança Pública terá que responder questionamentos sobre concurso da Polícia Civil

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Legislativo caxiense quer saber quando e quantos aprovados no concurso, no início de 2018, serão nomeados

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O pedido de informações ao secretário da Segurança Pública e vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, sobre o concurso da Polícia Civil/RS, realizado no início de 2018, foi aprovado pelo parlamento caxiense. A solicitação é a da Comissão de Segurança Pública e Proteção Social (CSPPS) do Legislativo composta pelos vereadores   Adiló Didomenico (PTB), Gladis Frizzo (MDB), Renato Oliveira (PCdoB), Velocino Uez (PDT) e Paula Ioris (PSDB).

Conforme explica Adiló, o objetivo da Comissão é saber se há a previsão do Estado para a nomeação de novos profissionais para atender as demandas da Segurança Pública. “Vários municípios estão fazendo moção de apoio, pedindo a nomeação de mais policiais civis, inspetores e escrivães do IGP (Instituto Geral de Perícias). Nós aqui de Caxias decidimos fazer o pedido de informações objetivamente para termos a informação se tem um planejamento”.   

O parlamentar também reitera que é preciso dar uma resposta aos mais de 700 aprovados que ainda não foram chamados para o preenchimento das 1.200 vagas que foram ofertadas no concurso. “As informações que vierem de lá (Secretaria Estadual da Segurança Pública) atendem os anseios da comunidade e também dos 788 aprovados. Também vão servir para que possamos dar essa satisfação e, nós da Comissão, termos esses dados concretos”.

Agora o documento com o pedido de informações será encaminhado à Secretaria Estadual de Segurança que tem um mês para responder os questionamentos de quando e quantos aprovados no concurso da Polícia Civil serão nomeados.

Ouça no link acima da foto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais