Caminhada e Blitz Laranja mobilizam comunidade no combate ao abuso e à exploração sexual infantil
A atividade integrou a campanha Maio Laranja, voltada à conscientização, prevenção e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças
Na tarde desta segunda-feira (18), Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Rede de Proteção promoveu uma mobilização de conscientização em Lagoa Vermelha através da realização da Blitz Laranja e de uma caminhada pela Avenida Afonso Pena.
A atividade integrou a campanha Maio Laranja, voltada à conscientização, prevenção e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, reforçando a importância da denúncia e do envolvimento da sociedade na proteção da infância e juventude.
A mobilização contou com a participação das assistentes sociais Fábia Desordi de Lima e Genair Nery do Amaral, das psicólogas Dulcelene Borges de Almeida e Michele Cirino Pelegrini, da coordenadora do CRAS Vanessa Brambatti, além de demais integrantes da Rede de Proteção.
Durante a ação, foram realizadas orientações à comunidade, distribuição de materiais informativos e atividades de sensibilização junto à população. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil também colaboraram com a iniciativa, acompanhando a caminhada e fortalecendo o trabalho de conscientização.
A ação destacou a importância da união entre poder público, entidades e comunidade no enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes, fortalecendo a rede de apoio e cuidado no município.
Comentários