Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Inauguradas as três primeiras estações de recarga da Rota do Veículo Elétrico do RS

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Pontos estão situados em regiões de alto fluxo turístico na Serra Gaúcha e o no Litoral Norte

Foto: Simone Fagundes

No embalo da temporada de veraneio e férias, a 1ª Rota do Veículo Elétrico do Rio Grande do Sul acaba de inaugurar as três primeiras estações de recarga. 

Embora já haja algumas estações de recarga em Caxias do Sul e em outras cidades, o primeiro ponto de carregamento de carros elétricos desse roteiro inédito no Estado, que busca garantir infraestrutura fora dos eixos urbanos para o avanço em alta velocidade desse setor, estreou junto ao Café Tainhas, em São Francisco de Paula, parada tradicional de quem se dirige ao Litoral Norte pela Rota do Sol.

A segunda estação de recarga inaugurada neste projeto fica junto à Casa Fagundes, no distrito de Vila Cristina, em Caxias do Sul, outro point dos turistas em direção a Nova Petrópolis, Gramado, Canela e arredores.

A terceira estação de recarga do automóvel elétrico da rota localiza-se em outro endereço estratégico: Torres. Está em fase final de instalação no Restaurante Cantinho do Pescador, um reduto de alta circulação de veranistas e carros. Nesse caso, a patrocinadora é a Sicredi Caminho das Águas. As duas primeiras têm o patrocínio da Sicredi Pioneira.

 

O diretor geral da Magnani Luz e Energia, Paulo Magnani, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática na manhã desta quarta-feira. Na oportunidade, Magnani também destacou o recente projeto de iluminação feito especialmente para o Lar da Velhice São Francisco de Assis em Caxias do Sul que pretende oferecer dignidade e qualidade de vida aos moradores do Lar. Confira a entrevista na íntegra (acima).

 

Saiba mais sobre a mobilidade elétrica:

1) com um carro elétrico, além do apelo da sustentabilidade, a economia anual não se dá apenas no abastecimento, cuja diferença é expressiva em relação à gasolina ou álcool, mas também na manutenção do automóvel, que é mínima.

 2) O segmento avança em alta velocidade, já que, a partir de 1º de janeiro de 2030, está em estudo a proibição da venda de veículos novos movidos a combustíveis fósseis no Brasil, e em 2040 nenhum automóvel a gasolina ou diesel poderia circular no país.

3) O aplicativo PlugShare apresenta um mapa sinalizando as estações de carregamento próximas à região por onde está circulando o motorista do carro elétrico.

4) Os estabelecimentos interessados tanto em patrocinar o projeto, ganhando visibilidade em marketing, quanto em receber um carregador elétrico na nova rota, podem contatar a Magnani Luz e Energia pelo telefone/WhatsApp (54) 4009.5255

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais