Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vacinas devem chegar a Marau nas próximas horas

por Ana Lúcia Jacomini

Região de Passo Fundo vai receber, na tarde desta terça, 10.200 doses

Vacinas foram encaminhadas ao RS nesta segunda-feira
Foto: Reprodução/Secretaria de Comunicação RS

Na manhã desta terça-feira, 19/01, o secretário municipal da Saúde de Marau, Douglas Kurtz, informou a reportagem da Tua Rádio Alvorada, que já manteve contato com a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, sediada em Passo Fundo. A expectativa, explica ele, é de que as vacinas cheguem à tarde na região e que entre o final do dia e amanhã - quarta, elas sejam distribuídas para os 62 municípios da área de abrangência da 6ª CRS, que estará recebendo 10.200 doses.

Ainda não foi feito o cálculo do quantitativo de doses por município, então, ele não soube precisar quantas vacinas serão encaminhadas para Marau. Mais cedo, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Marau confirmou que está sendo organizado um ato simbólico para dar início à vacinação no município. Dois profissionais de saúde -  representantes do HCR e da Secretaria de Saúde - serão vacinados na ocasião.

A Secretaria Municipal de Saúde reitera que que seguirá rigorosamente a Nota Técnica do Ministério da Saúde que orienta a execução da campanha de vacinação contra o Coronavírus, no que se refere ao publico alvo, a ser vacinado em cada fase. Também, que as fases serão realizadas conforme o número de doses disponibilizadas para o município.

PPRIMEIRA FASE:
•    Idosos com mais de 60 anos em instituições de longa permanência;
•    Pessoas com deficiência com mais de 18 anos em instituição de longa permanência;
•    Profissionais da área de saúde da linha de frente no combate ao COVID-19;
•    Demais profissionais de saúde;

Todos os profissionais de saúde serão vacinados, de acordo com a disponibilidade de doses, dentro dessa primeira fase. Inicialmente serão priorizados os da linha de frente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais