Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prefeito Adiló Didomenico fala sobre o início da vacinação em Caxias do Sul

Baixar Áudio por Clayton Camargo

Além da vacinação, outro tema abordado foi o cuidado da população com possíveis golpes relacionados à vacina

Foto: Gabriela Bento Alves

As primeiras doses da vacina contra a covid-19 chegam a Caxias do Sul na manhã desta terça-feira (19). A previsão de chegada do primeiro lote das vacinas é por voltas das 11h. Também é previsto a primeira aplicação da vacina em um profissional de saúde do município às 14h, na Unidade de Pronto Atendimento Central (UPA Central), ao mesmo tempo que os hospitais e demais serviços de saúde com público-alvo da primeira fase estarão recebendo os imunizantes.

Em entrevista para o programa Tá na Hora, o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB) comentou sobre a chegada da vacina para o município e a preparação da estrutura para a vacinação dos profissionais da saúde e das pessoas do grupo de risco, que serão os primeiros a receberem as doses.  

As 14 mil doses destinadas à região são para a primeira dose, logo, corresponderão a 14 mil pacientes vacinados na Serra Gaúcha. As vacinas para a segunda dose ficarão armazenadas na Secretaria Estadual de Saúde, em Porto Alegre, e serão repassadas oportunamente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais