Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Município busca adquirir posse da área do Parque da Lagoa Vermelha na BR 285

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação/Prefeitura

A administração pública está em busca de obter o terreno em que está localizado o Parque da Lagoa Vermelha, na BR 285, próximo a Escola Técnica Agrícola Desidério Finamor. No momento,  a posse do Parque está em um processo judicial, solicitado pelo Município, para obter a aquisição do direito de propriedade.

Além desse processo, o Parque da Lagoa recebeu um projeto da arquiteta Sheryne Lemos, que fez seu Trabalho de Conclusão de Curso voltado à revitalização do local, transformando-o em um ponto turístico para a cidade. Esse planejamento pretende revitalizar e valorizar o espaço, onde está a lagoa que deu origem ao nome do Município.

Atualmente essa área está em processo judicial, porque o Poder Executivo solicitou usucapião, a fim de obter a posse do Parque da Lagoa. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota, o ente público, seja ele municipal, estadual ou federal, só pode investir em obras e instalações na área que lhe pertence. Dessa forma, quando Lagoa Vermelha conseguir adquirir o lugar, poderá ser executada a proposta da arquiteta. 

“Acredito que o projeto vai ao encontro da iniciativa que nós temos, que é a aproximação da academia com a comunidade, ou seja, da universidade contribuindo no desenvolvimento da sociedade. A ideia de Sheryne é inovadora e criativa, assim, nós queremos potenciar o espaço público e, nada melhor do que o local que dá o nome da nossa cidade”, afirma Mota. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais