Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Grupo define ações para melhorar a limpeza da cidade

por Aldoir Santos
Paulo, Roseane e Samara explicaram as ações no Temática
Foto: RD Fátima

Dentro do setor de fiscalização da prefeitura foi montada uma estrutura para atender exclusivamente o que for relacionado ao cumprimento das normas do Código de Posturas do município. Aspectos como a falta de limpeza dos terrenos baldios será competência desse setor. A fiscal Roseane Saraiva Damiani acrescenta que a população deverá colaborar principalmente fazendo comunicação de formação de lixões clandestinos e de áreas que os proprietários não os mantém limpos. A ideia é mobilizar nessa ação as associações de moradores e outros órgãos como os departamentos de meio ambiente e limpeza urabana. O número do disque denúncia é 3232 2009. Já foram abertos mais de 200 processos nos últimos meses. Os proprietários notificados tem até 30 dias para adotar providências caso contrário receberão auto de infração. Segundo Roseane Saraiva Damiani a maioria das pessoas limpa os terrenos após a notificação.

De acordo com o coordenador do DMLU estão sendo recolhidas 150 caçambas por mês de galhos, eletrodomésticos usados e outros entulhos que não sejam restos de construção. Pedro Guerreiro ressalta que existem locais que se transformaram em lixões clandestinos mas que aos poucos estão sendo desfeitos. Ele acrescenta que tem móveis para serem descartados podem ligar para o departamento no 3231 6523 que uma equipe vai buscar. Haverá uma cadastramento dos catadores de lixo.

Um representante da prefeitura irá participar das reuniões das associações de moradores para tratar sobre a limpeza da cidade. Três projetos estão sendo finalizados e depois haverá a busca de recursos para viabilizá-los na comunidade. A presidente da União das Associação de Moradores de Bairros de Vacaria, Umva, Samara Lima Campos destaca que as ações somente terão resultados a partir da colaboração de toda a comunidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais