Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Coredes da região se reunem para debater o desenvolvimento regional

por Ana Lúcia Jacomini

Evento aconteceu na sexta-feira, 15/06, em Passo Fundo

Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Desenvolvimento da Região da Produção (Corede Produção) recepcionou, na tarde de sexta-feira, 15/06, lideranças políticas da região, para o I Encontro da Região Funcional 9, que abrange seis Coredes – Alto da Serra do Botucaraí, Médio Alto Uruguai, Nordeste, Norte, Produção e Rio da Várzea –, totalizando cerca de um milhão de pessoas, o que corresponde a 10% da população gaúcha.

A atividade foi realizada na Universidade de Passo Fundo e contou com a participação de prefeitos, secretários municipais, presidentes dos Coredes, presidentes de Conselhos Municipais de Desenvolvimento (Comudes) e representantes de entidades de classe. Durante o encontro, foram apresentadas as percepções da região e dos municípios, sobre o desenvolvimento regional e as ações desenvolvidas pelos conselhos. A região da Funcional 9, na última década, a região registrou um crescimento de 0,13% ao ano

Na ocasião, também foi apresentado o Plano Estratégico de Desenvolvimento da Região Funcional 9. De acordo com a presidente do Corede Produção, Munira Awad, que também é presidente do Fórum Estadual dos Coredes, a reunião teve como principal objetivo mostrar a importância dos planejamentos estratégicos que foram feitos pelos 28 Coredes Gaúchos e dos projetos que já estão postos e gravados na Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Estado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais