Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Secretário da Saúde e comandante dos Bombeiros esclarecem atendimentos de urgência e transporte de pacientes

por Davi Trintinaglia

Neivaldo Carvalho descartou a possibilidade de ser instalada uma unidade do Samu

Profissionais que atual no Corpo de Bombeiros de Veranópolis
Foto: Dirceu Tedesco/Rádio Veranense

Nos últimos dias, algumas pessoas entraram em contato com a Rádio Veranense comentando sobre o atendimento do Corpo de Bombeiros e orientações para buscar o auxílio da ambulância da Prefeitura quando é necessário socorrer pessoas ou transportar pacientes.

O comandante da corporação de Veranópolis, sargento Fabiano Moraes, explicou que houve mudanças nos atendimentos em virtude do baixo efetivo. Ele disse que esses tipos de trabalhos não são de responsabilidade do Corpo de Bombeiros nos 13 municípios de sua atuação. “Nossa responsabilidade é resgates de emergência, não atendimentos clínicos”. Ainda conforme Moraes, neste ano foi feito um protocolo, definindo quais atendimentos devem ser feitos pelos bombeiros.

Conforme o secretário de Saúde, Neivaldo Carvalho, a orientação é que as pessoas sejam transportadas por familiares e amigos, além de solicitar a ambulância da Prefeitura através dos telefones do Hospital São Peregrino Lazziozi.

O secretário descartou também a possibilidade de ser instalada em Veranópolis uma unidade do Samu, pois exige um grande custo. Para existir o Samu é necessário ter motorista, médico e equipe de enfermagem e os profissionais não podem realizar outros trabalhos.

Ouça as entrevistas com o sargento Fabiano Moraes e o secretário de Saúde Neivaldo Carvalho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais