Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

FAS promove Força Tarefa: Unidos Contra o Frio em Ação

por Luiz Fernando

O inverno começa no dia 21 de junho, mas neste ano as baixas temperaturas irão ficar mais acentuadas no período que antecede o inverno.

Foto: FAS/Divulgação

#UnidosContraoFrioemAção. Com esse chamado a Fundação de Assistência Social (FAS) lançou uma força tarefa organizando ações com o objetivo de suprir as necessidades das pessoas em situação de rua, com a participação do Centro Pop Rua, Casas de Passagens, Fundação Caxias, Cruz Vermelha, 5º Batalhão de Bombeiros Militar, 3º Grupo de Artilharia Antiaérea e Defesa Civil.

“As 120 vagas ofertadas para acolhimento, foram ampliadas em mais 40, totalizando 160 vagas para Acolhimento nas três Casas de Passagens e a Abordagem Social. O sobreaviso da FAS estará intensificando ações de cuidados das pessoas em situação de rua in loco, encaminhando para as Casas de Passagens e fornecendo agasalhos e cobertores para aqueles que não aceitarem acolhimento”, ressalta a diretora de Proteção Social Especial de Média Complexidade da FAS, Jamila Tassemeier.

Entre a tarde e a noite da terça-feira (17/05) a abordagem social realizou 35 acolhimentos. As casas ainda possuem 16 vagas.
 

AÇÕES

A Fundação Caxias e Cruz Vermelha serão pontos de coletas de agasalhos, toucas, meias, luvas, blusões e cobertores e irão disponibilizar as doações destes itens para a população;

O Corpo de Bombeiros vai acionar a Defesa Civil do Estado para verificar possibilidade de doação de agasalhos/cobertores;

A Administração Pública convoca os meios de comunicação no auxílio da divulgação da Campanha do Agasalho de 2022, promovida pela Fundação Caxias, nas suas redes sociais;

A FAS estará reforçando a distribuição de equipamentos de proteção individual (EPIs) para cuidados em saúde para usuários e trabalhadores.

A Abordagem Social atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h.

Das 18h às 22h, o contato é pelo telefone (54) 98403.8864. Após as 22h de segunda a sexta-feira, finais de semana e feriados, contato com o sobreaviso da FAS pelo telefone (54) 98404.9921.

O Centro Pop Rua, serviço que atende pessoas em situação de rua, atende em novo endereço desde 2020, localizado na Avenida Circular Pedro Mocelin, 421/B, Cinquentenário, ao lado do CREAS Sul, próximo ao Campo Municipal.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais