Pesquisa revela que 44% dos brasileiros associam bom atendimento à respeito ao consumidor
Agilidade, solicitude e disponibilidade são atitudes desejadas
O estudo da Shopper Experience em parceria com a revista Consumidor Moderno revelou a percepção que os consumidores de capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia têm de grandes marcas. Para 44% dos brasileiros, o atendimento prestado por funcionários solícitos, disponíveis, ágeis e gentis no contato com o cliente é sinônimo de respeito ao consumidor. Na segunda posição, produtos de qualidade (25%), seguido de agilidade no atendimento em qualquer canal de contato (14%). Os preços atrativos ocupam a quarta posição, com 8%.
O presidente da FCDL/RS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas), Vitor Koch, falou sobre o bom atendimento como estratégia de superar a crise no comércio. Confira a entrevista veiculada no programa Temática desta quinta-feira.
Comentários