Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Centro Universitário FSG passa a oferecer serviços de reabilitação em pacientes pós Covid-19

Baixar Áudio por Beverli Rocha

O curso de Fisioterapia desenvolve ações preventivas, educativas e reabilitadoras aos pacientes

Foto: Divulgação

O curso de Fisioterapia da FSG passa a oferecer o programa inédito de Reabilitação Cardiopneumofuncional, destinado  ao  atendimento  de  indivíduos  de  ambos  os sexos e  todas as idades, que tiveram infecção por COVID-19 e no momento já se encontram com exames negativos para o vírus - com indicação para atendimento de fisioterapia respiratória bem como realização de exercícios físicos supervisionados de forma presencial e/ou remota, visando melhora da condição cardiopulmonar do indivíduo. Participam como voluntários acadêmicos do curso de fisioterapia, que já tenham cursado a disciplina de Fisioterapia Cardiopneumofuncional no Adulto.

O programa envolve ações preventivas, educativas e reabilitadoras aos pacientes que foram infectados pelo Coronavírus e já negativaram nos testes para COVID-19. Antes do início do tratamento, os pacientes serão avaliados no âmbito cardiopneumofuncional. Os pacientes serão reavaliados a cada 2 meses. O curso de Psicologia também contribui ao projeto com atendimentos psicológicos aos pacientes.

As atividades estão sendo desenvolvidas na Clínica de Fisioterapia do Centro Universitário FSG, nas quartas e sextas-feiras com duração de 2 horas a cada dia, das 18h às 20h.

Uma das coordenadoras do projeto, Bruna Eibel, falou sobre a novidade em entrevista ao programa Temática. Acompanhe na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais