Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Em ato cívico, Marau recebe Fogo Simbólico da Pátria

por Camila Agostini

Centelha permanece no quartel da Brigada Militar até início de setembro

Ocorreu no final da tarde de segunda-feira, 17/08, em Marau, ato cívico de recepção ao Fogo Simbólico da Pátria. Este ano, por conta dos protocolos de distanciamento social impostos pela pandemia da Covid-19 a cerimônia, realizada no quartel da Brigada Militar, teve participação de um número reduzido de lideranças e autoridades.

A centelha foi conduzida pelos integrantes da Liga da Defesa Nacional liderada pelo Coronel da Reserva, Ataíde Moraes Rodrigues. Na ausência do capitão Sérgio Pagliarini, comandante do 3ِº Esquadrão da Brigada Militar de Marau, coube ao Tenente André Teixeira recepcionar os presentes. Também acompanhou a solenidade, a secretária municipal de Educação, Simone Costenaro Ribeiro.

Na ocasião, o Coronel Ataíde Moraes Rodrigues fez a entrega da Medalha Jubileu de 100 anos da LDN ao presidente da Liga da Defesa Nacional de Marau, Antônio Borella De Conto. A honraria foi recebida pela secretária Simone, no ato representando o presidente da Liga.

A chama permanece no quartel até o dia 1º/09, quando será conduzida ao Altar da Pátria, na Praça Elpídio Fialho.  Em 2020, o tema nacional da Semana da Pátria é o Hino Nacional Brasileiro; o tema regional faz referência à FEB - Força Expedicionária Brasileira e a Participação dos Gaúchos na Segunda Guerra Mundial. No município, o tema é: Conexão com a Cidadania.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais