Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Pagamento do IPTU em Marau inicia na próxima semana

por Ana Lúcia Jacomini

Cota única tem desconto e tributo também pode ser parcelado

Imagem Ilustrativa
Foto: Arquivo/Tua Rádio Alvorada

Na próxima segunda-feira, 21/06, tem início a cobrança do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) do ano de 2021 em Marau. Os pagamentos iniciariam em abril mas, houve a decisão de adiar as datas em virtude do cenário da pandemia de Covid-19. O prazo de renovação do alvará de funcionamento dos estabelecimentos comerciais também foi prorrogado.

As novas datas, aprovadas pela Câmara de Vereadores, são as seguintes: cota única, com desconto de 8% em 21 de junho; cota única, com desconto de 6% em 20 de julho e parcelamento em quatro vezes, sem desconto, com vencimentos nos dias 20/07, 20/08, 21/09 e 20/10.

Os carnês emitidos pela administração municipal, embora com datas diferentes, são válidos e podem ser pagos nestas novas datas de vencimentos. O contribuinte também pode fazer o download do carnê ou dos boletos, no site da prefeitura, no espaço de serviços ou de acesso rápido. O IPTU é uma das principais formas de arrecadação dos municípios, como lembra o prefeito Iura Kurtz.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais