Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Censo Demográfico 2022: saiba quais são os próximos passos

por Taliane Radaelli

Chefe de Gabinete da Prefeitura de Marau fala sobre importância da pesquisa

O IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou o cronograma que define os próximos passos do processo seletivo de contratação para o Censo Demográfico 2022. As próximas etapas são as seguintes:

  • 04/04 - Divulgação dos locais de provas

  • 10/04 - Aplicação das provas objetivas

  • 13/05 - Gabarito e resultado definitivo das provas

  • 20/05 - Resultado final dos aprovados

  • Junho - Início das contratações

O IBGE também divulgou, junto ao edital, os conteúdos que serão cobrados nas provas seletivas. Agentes Censitários irão responder questões de língua portuguesa, raciocínio lógico quantitativo, ética no serviço público, noções de administração, situações gerenciais e conhecimentos técnicos. Já os recenseadores devem se preparar para questões de língua portuguesa, matemática, ética no serviço público e conhecimentos técnicos. 

De acordo com a chefe de gabinete da Prefeitura de Marau, Naura Bordignon, o Censo Demográfico é uma maneira detalhada e precisa de direcionamento das políticas públicas. Entre as ações guiadas por esses dados está a distribuição de medicamentos e vacinas, por exemplo. Além disso, o Censo ajuda a nortear os coeficientes de rateio dos fundos constitucionais, como o FPM - Fundo de Participação dos Municípios - que está congelado desde 2018 no aguardo da atualização de dados. Para Marau, explica Naura, a expectativa é de aumento nos repasses.


Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias  produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais