Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Codeca tem o primeiro caminhão do Brasil pintado com tinta contendo grafeno

por Pablo Ribeiro

Essa tecnologia prevê maior durabilidade da pintura, visto o veículo estar sempre exposto ao clima diariamente

Foto: Bruno Zulian/UCS/Divulgação

A partir desta quinta-feira (16/11), a comunidade de Caxias do Sul poderá conferir pelas ruas da cidade o primeiro caminhão do Brasil pintado com tinta contendo grafeno. O caminhão da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), após ficar em exposição na 2ª Feira Brasileira do Grafeno, que ocorreu na Universidade de Caxias do Sul (UCS), entre os dias 13 e 14, volta para os trechos da coleta de resíduos nos bairros.

Na feira, o Prefeito Adiló Didomenico e o vice-reitor da UCS, Asdrubal Falavigna conferiram a pintura acompanhados pelo professor Diego Piazza, da UCS Graphene e do diretor administrativo financeiro da Codeca, Gabriel Ramos.

A cor cinza vem da tinta contendo grafeno, material inovador, em uma parceira da Codeca com a UCS Graphene. O veículo foi pintado pela equipe da chapeação da Companhia com as tintas doadas pela UCS. Essa tecnologia prevê maior durabilidade da pintura, visto o veículo estar sempre exposto ao clima diariamente.

Com o veículo, que circula diariamente nas condições e climas mais adversos, será possível avaliar a durabilidade da tinta com grafeno neste tipo de aplicação automotora. Conforme a diretora-presidente da Codeca, Maria de Lourdes Fagherazzi, a parceria vai ao encontro do planejamento estratégico da Codeca, que “prevê a inovação como forma de sustentabilidade da empresa".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais