Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Projeto de Lei que institui a Benção na Praça como evento oficial de Caxias será discutido nesta quinta-feira (17)

por Isadora Helena Martins

Segundo o proponente, vereador Velocino Uez, objetivo é valorizar a ação que já é tradicional no município

Foto: Divulgação

O Projeto de Lei que visa instituir a Benção na Praça como um evento oficial de Caxias do Sul, voltará a ser discutido na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (17). O projeto já havia entrado na pauta em regime de urgência no mês passado, porém a discussão foi adiada devido a um pedido do vereador Gustavo Toigo (PDT). Conforme o parlamentar era preciso fazer melhorias no texto da matéria que atribuía a responsabilidade do evento aos freis capuchinhos.

Mas, segundo o proponente do projeto, vereador Velocino Uez (PDT), nenhuma mudança no texto foi feita, pois o fato de colocar os frades na coordenação da Benção na Praça foi uma construção conjunta: “Quando coloquei para os nobres pares que o projeto foi construído junto com os freis, que não é uma obrigação para a entidade fazer isso eles entenderam e o projeto não mudou nada”.

Uez também salienta que o projeto não tem objetivo de contrapor a prefeitura que proibi  a realização da Benção na Praça Dante Alighieri, este ano. Ele afirma que o objetivo é valorizar a ação que já é tradicional no município. “Não criei esse projeto pensando que viesse uma proibição. Criei sim para valorizar o evento para que as pessoas se sintam valorizadas. Principalmente as pessoas que frequentam, mas também as que realizam o evento”.

Caso a proposta passe em primeira discussão nesta quinta-feira (16), ela deve ser votada na sessão de terça-feira que vem.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais