Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

1º Seminário do Churrasco e 1ª Escola Mirim farão parte da programação da ExpoLagoa

Baixar Áudio por Diones Pimentel

A programação é aberta ao público, com capacidade para cerca de 250 a 300 pessoas, e não exige inscrição prévia, basta comparecer cedo para garantir lugar

Foto: Diones Pimentel/ Tua Rádio

O presidente da Associação dos Promotores da Festa Nacional do Churrasco e vice-prefeito Alessandro Muliterno e o coordenador Rodrigo Silveira apresentaram em entrevista à Tua Rádio Cacique duas novidades que serão realizadas durante a ExpoLagoa: o primeiro Seminário do Churrasco Lagoense e a primeira Escola Mirim do Churrasco. O evento está marcado para o dia 10 de outubro, sábado, com abertura às 9 horas, no restaurante do CTG Alexandre Pato. A programação é aberta ao público, com capacidade para cerca de 250 a 300 pessoas, e não exige inscrição prévia, basta comparecer cedo para garantir lugar.

A programação começa com dois painéis de palestras: o primeiro sobre a criação e escolha do gado para o churrasco, com produtores rurais, o segundo sobre a arte de preparar o churrasco lagoense, . Em seguida, quatro equipes formadas por assadores experientes,  do CTG Alexandre Pato, farão a preparação da carne ao vivo, com sorteio das peças para demonstração completa de corte, espeto e assamento. Os participantes do evento ainda terão desconto no almoço servido no local.

A Escola Mirim funciona como projeto piloto durante a ExpoLagoa: dez crianças com afinidade com a tradição foram escolhidas para atuar como multiplicadoras, recebendo orientação e interagindo com o público infantil presente. A ideia é transformar a iniciativa em atividade permanente e anual, garantindo que o conhecimento sobre o churrasco laguense seja passado de geração em geração. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais