Junho Violeta chama atenção para o respeito e a dignidade das pessoas idosas
Baixar ÁudioO CRAS e o CREAS de Lagoa Vermelha promovem, no dia 24 de junho, o 1º Arraiá dos Idosos no Clube Lagoense, unindo integração, lazer e conscientização dentro da campanha
O CRAS e o CREAS de Lagoa Vermelha promovem, no dia 24 de junho, o 1º Arraiá dos Idosos no Clube Lagoense, unindo integração, lazer e conscientização dentro da campanha Junho Violeta, que combate a violência contra a pessoa idosa. A atividade ocorrerá às 14h e busca fortalecer a convivência social, orientar a comunidade e ampliar a proteção aos idosos do município.
Segundo Vanessa Brambatti, coordenadora do CRAS e Fernada Nicolodi, psicóloga do CREAS, a programação contará com quadrilha, casamento caipira, pescaria, música ao vivo, comidas típicas e escolha do casal caipira, reunindo cerca de 200 participantes. O evento é gratuito e voltado para pessoas com 60 anos ou mais, incluindo integrantes dos grupos de convivência e demais idosos da comunidade.
Conforme dados do Disque 100, a violência contra a pessoa idosa segue sendo uma preocupação no país, com milhares de denúncias registradas anualmente, principalmente por negligência, abandono, violência psicológica, patrimonial e física. As representantes do CRAS e do CREAS reforçam que a denúncia é fundamental para combater os abusos e garantir dignidade, respeito e qualidade de vida à população idosa.
Comentários