Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vila Maria investe na construção de uma nova sede para a Brigada Militar

por Ana Lúcia Jacomini

Obra ocorre no mesmo local onde havia o antigo prédio da BM

Ainda no final do mês de março iniciaram as ações para construção do novo quartel da Brigada Militar, nas margens da ERS-324, onde havia o antigo prédio, na área central do município de Vila Maria. Conforme o setor de engenharia da Prefeitura Municipal, os aterros já foram concluídos e as fundações estão sendo executadas.

Para o Secretário de Desenvolvimento e Turismo, Gustavo Torrez, a Consulta Popular de 2006 foi essencial para assegurar a obra. Com ela, o município recebeu R$ 71.600 para a obra.  A construção foi iniciada apenas neste ano, segundo ele, porque além da regularização fundiária do terreno e autorização para demolição do antigo prédio, era necessária uma alta contrapartida do município, inviável na época. De acordo com Torrez, mesmo com as dificuldades financeiras, agora, o poder público vai entrar com R$ 124.742,94 de contrapartida, viabilizando a obra.

Além de se investir na construção do prédio, a administração municipal de Vila Maria trabalha na implementação do projeto O Vigilante, que já monitora seis pontos do município. Além disso, o governo municipal está desenvolvendo parcerias com os municípios vizinhos em busca de mais recursos para garantir a segurança.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais