Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Parque das Crianças ocorre em Caxias com diversas atividades nos Macaquinhos

por Ivan Sgarabotto

Serão distribuídos kits de alimentação, além de atividades esportivas e de lazer neste domingo

Foto: Ícaro de Campos

O evento Parque das Crianças será realizado neste domingo, 17, em Caxias do Sul. A partir das 15h, diversas atividades gratuitas serão oferecidas para os pequenos no Parque Getúlio Vargas (Macaquinhos). O evento, cancelado em outubro em razão da chuva, busca proporcionar uma tarde diferente para as crianças e também comemorará o fim do ano letivo nas escolas.

Os pequenos receberão kits de alimentação com balas, pirulitos, biscoitos, batatas, suco, picolé, pipoca e algodão-doce. Para brincar, a prefeitura disponibilizará patinete, chinelão, jogos gigantes (xadrez, damas, jogo da velha e cavalinhos), pernas de pau, futsal, vôlei, mini futebol, newcon, cama elástica, cama de gato, circuito de atividades, contação de histórias, plantio de mudas, apresentações artísticas, oficinas de música e dança, aula de zumba e a pipa piscina de bolinhas.

Até as 19h, a comunidade poderá contar com serviços de aferimento de pressão arterial, dicas de saúde e orientações sobre cuidados no trânsito, além de água quente para preparar chimarrão. O Parque das Crianças é um evento desenvolvido pela Coordenadoria de Comunicação Social da prefeitura, em parceria com as secretarias do Esporte e Lazer (Smel); do Turismo (Semtur); de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS); do Meio Ambiente (Semma); da Saúde (SMS); de Trânsito, Transportes e Mobilidade; da Educação; com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e com a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca).

Em caso de chuva contínua, o evento será cancelado. A prefeitura alertará sobre as condições para a realização do Parque das Crianças na manhã de domingo por meio do site oficial e redes sociais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais