Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Estudantes de engenharia participam de etapa de competição nacional de veículos off-road em Caxias do Sul

Baixar Áudio por Beverli Rocha

UCS sedia o evento

Foto: Foto/Divulgação SAE BRASIL

Cerca de 500 estudantes de engenharia de 29 instituições de ensino superior dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, estão em Caxias para competir em um dos maiores eventos de engenharia de mobilidade do país. A atividade ocorre neste final de semana, no campus-sede da Universidade de Caxias do Sul. De, sexta a domingo, a UCS recebe a Etapa Sul da competição Baja SAE BRASIL 2019, evento de testagem de protótipos de veículos off-road desenvolvidos pelos estudantes. A UCS participa com duas equipes, uma de Caxias do Sul e outra de Bento Gonçalves, formadas por alunos dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção e Engenharia Automotiva.

As provas dinâmicas (das 11h às 16h de sábado) e o enduro de resistência e a premiação (das 9h às 15h de domingo) são abertos ao público, com entrada franca. A pista está instalada nos fundos do campus, próximo à Incubadora Tecnológica (ITEC-UCS), em terreno acessível pelo Travessão Solferino, na ligação com o Bairro Cruzeiro.

Alexandre Viecelli, coordenador dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia Automotiva no campus-sede, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática de hoje. Confira na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais