Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Audiência pública aborda prevenção e combate a crimes contra idosos, em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

A reunião, promovida pela Comissão do Idoso do Legislativo, ocorre nesta segunda-feira (18)

Foto: Divulgação / EBC

Discutir alternativas para intensificar o combate da violência contra o idoso. Este é o objetivo da audiência pública promovida pela Comissão do Idoso da Câmara Municipal de Caxias do Sul. O encontro será realizado nesta segunda-feira (18), às 14h, na Sala de Sessões Deputado Nadyr Rossetti, na sede do Legislativo.

O presidente da Comissão, o vereador Felipe Gremelmaier  (MDB), destaca a importância da audiência tendo em vista que a população idosa está aumentando na região da Serra: “Nós temos uma região em que a gente vem envelhecendo, com qualidade de vida. Então, nós temos que dar condições para que os nossos idosos tenham a sua proteção. E não são somente os crimes físicos que acontecem contra os idosos, nós temos a questão financeira, a questão patrimonial, então, através dessa audiência pública a gente vai tratar da prevenção”.

Gremelmaier ainda pontua a presença de painelistas qualificados para discutir o tema “Os Idosos e a Criminalidade: Prevenção e Combate”: “Nós convidamos a titular da Delegacia do Idoso de Porto Alegre, Cristiane Pires Ramos, pra que ela venha fazer uma abordagem de tudo aquilo que vem acontecendo em Porto Alegre após a instalação da delegacia especializada. Nós temos só duas delegacias do idoso aqui no Estado: Porto Alegre e Santa Maria. Então ela tem um case muito interessante de toda a atuação para reforçar nossa luta aqui, de Caxias do Sul e região, para instalar uma delegacia do idoso. Também vamos ouvir o 12º Batalhão de Polícia Militar, através do Tenente-Coronel Jorge Emerson Ribas, que vem nos mostrar a atuação que pode acontecer junto à BM na prevenção dos crimes contra os idosos”.

O parlamentar também reforça o convite para que a comunidade possa contribuir com o tema: ”Várias entidades instituições que trabalham com o idoso foram convidadas. É muito importante a participação da comunidade para tirarem suas dúvidas, levarem sugestões e apontarem alguns caminhos”.

Além de Felipe Gremelmaier, os vereadores Adiló Didomenico (PTB), Renato Oliveira (PCdoB), Tatiane Frizzo (Solidariedade) e Velocino Uez (PDT) também integram a comissão do idoso.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais