Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Obras da passarela do bairro Planalto, em Caxias, terão investimento de R$ 6 milhões

por Pablo Ribeiro

Ordem de início das obras foi assinada nesta sexta-feira (14/08)

Foto: Seplan Caxias/Divulgação

Foi assinada nesta sexta-feira (14/08) pelo prefeito de Caxias do Sul Flávio Cassina (PTB) e pelo vice-prefeito Edio Elói Frizzo (PSB) a ordem de início das obras da passarela e aparelho viário da BR-116, com acesso ao bairro Planalto.

A passarela será erguida na altura do prolongamento da Rua Giocondo Lazzaretti, junto às paradas de ônibus que existem dos dois lados da via. Também será construída rampa de acesso no lado do bairro Cristo Redentor, por conta do desnível do terreno. A passarela ficará 7 metros de altura sobre a pista, que terá 3 metros de largura e 2,5 metros de altura interna. A rampa, de 30 metros, terá quatro lances de escadas. O aparelho viário vai contemplar obras de terraplanagem, drenagem, pavimentação asfáltica, sinalização viária e deslocamento da rede elétrica melhorando a mobilidade ao acesso ao bairro Planalto.

Os trabalhos serão realizados pela Salver Construtora e Incorporadora, num prazo estimado de 360 dias, em um investimento de R$ 6 milhões. Os recursos são provenientes de financiamento junto à Corporação Andina de Fomento (CAF) e integra o Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura (PDI). 

Participaram do ato, no Salão Nobre do Centro Administrativo, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Gilberto Meletti, o secretário do Planejamento, Adivandro Rech, o vereador Edi Carlos Pereira de Souza, representando o Legislativo, o vereador Velocino Uez, líder do Governo, o presidente da UAB, Valdir Walter e o diretor da empresa vencedora da licitação, Sálvio Pedro Machado.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Gilberto Meletti, conversou com a reportagem da Tua Rádio São Francisco sobre o empreendimento. Segundo ele, não há uma data definida para início das obras, mas a empresa responsável já está realizando os preparativos para começar em breve. Ouça a entrevista completa AQUI.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais