Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Downchefs busca apoio da comunidade para garantir inclusão por meio da gastronomia

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Projeto caxiense tem 22 alunos com Síndrome de Down praticando culinária

Foto: Divulgação

Quatro chefs de Caxias do Sul criaram o projeto Downchefs – Vivendo Amores Especiais. O grupo se reuniu pela primeira vez no dia 08 de junho e em cerca de um mês, a proposta já é uma realidade.

Kaká Cassol, Kuki Guarnieri, Patrícia Boschetti e Rafael Traiber ministram aulas de culinária para 22 alunos com Síndrome de Down. O projeto de inclusão pretende auxiliar os alunos a conhecer a profissão e assim, facilitar o acesso ao mercado de trabalho, bem como oportunizar o aprendizado e a convivência.

Os alunos, que tem idade entre 10 e 49 anos, fazem parte da entidade Comunidade Down, de Caxias do Sul. As duas turmas, divididas em 11 pessoas, terão seis aulas de gastronomia cada, que iniciaram no úlitmo sábado (13) e seguem até novembro, no Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH). Serão duas aulas por mês, com duração de duas horas cada.

No cardápio dessa turma, estão entradas e pastinhas, pizza, massa, hambúrguer gourmet, carnes assadas, risotos e molhos, sobremesas, e pelo menos quatro tipos de brigadeiro gourmet. O objetivo do projeto é proporcionar aulas por meio de atividades que envolvam boas comidas, brincadeiras, aprendizado e sorrisos.

O encerramento do projeto promete muita emoção e surpresas. Em dezembro, os alunos realizarão um jantar onde eles serão os chefs e trocarão o avental pelo tão esperado dolmã.

Para garantir a manutenção do projeto, os criadores abriram uma vaquinha online onde todo o dinheiro arrecadado será doado à Comunidade Down para a aquisição de insumos para as aulas.

Guilherme Guarnieri, o Kuki Guarnieri - falou sobre o projeto em entrevista ao programa Temática. Confira na íntegra.

 

 

A saber: quem quiser ajudar por entrar em contato por meio do telefone (54) 98419-6701 ou 99903-34-28. Para colaborar com a vaquinha online, basta acessar o link vakinha.com.br/vaquinha/616282.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais