Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Setor de transporte escolar e universitário faz ajuste de rotas

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Este conteúdo esta disponível, também, no áudio da matéria

Foto: Divulgação

Com o início do ano letivo de 2022, muitos estudantes voltam a depender do transporte escolar e universitário para chegar aos seus locais de estudo. De acordo com Carlos Augusto Borges, responsável pelo setor de transportes de Marau, alguns imprevistos fizeram parte dos dois primeiros dias de trabalho. 

Transporte Universitário

Nesta segunda-feira, 14/02, parte das universidades retornaram às atividades, mobilizando os três turnos em que o transporte de alunos é realizado. Durante a manhã e à tarde tudo ocorreu conforme o planejado, porém, no turno da noite um número maior de estudantes precisou se deslocar até Passo Fundo, ocasionando a falta de lugares nos ônibus que foram disponibilizados. 

De acordo com Carlos, já nesta terça-feira, 15/02, outros dois veículos serão disponibilizados para compor a rota que contempla alunos da UPF, IDEAU e IFSUL. Também serão adicionados horários para os alunos que precisam se deslocar até o centro de Passo Fundo.

Caco Borges, como é mais conhecido pelos marauenses, também pediu a compreensão dos estudantes e explica que para um ônibus transitar na cidade e também fora dela, é necessária a apresentação de diversos documentos que comprovam a segurança do veículo, tais como, seguro e licenciamento do ônibus e registro do motorista, além da realização de vistorias no veículo.  Processo que demanda tempo do setor de transportes.

O período de cadastros e recadastros da Assuma - Associação dos Universitários Marauenses segue até o dia 24/02. A apresentação da carteirinha de associado e de um documento oficial com foto é obrigatória para a utilização do transporte. 

Transporte Escolar 

Nesta terça-feira, 15/02, dia de retorno das escolas da Rede Municipal, alguns imprevistos foram registrados em relação ao transporte dos alunos da região de São Miguel, de acordo com Caco, as medidas cabíveis já estão sendo tomadas para que na quarta-feira,16/02, a situação esteja resolvida. 

A carteirinha do aluno também é obrigatória para o uso do transporte escolar. É uma forma de identificar os alunos e evitar que o transporte seja utilizado por pessoas que não estão indo até a escola. Ela deve ser feita pelos pais ou responsáveis pela criança/adolescente. Os documentos necessários são: comprovante de necessidade de transporte fornecido pela escola e um documento de identificação da criança e do adulto responsável. 

Em caso de dúvidas o setor disponibiliza o telefone 3342 - 5593 e whatsapp 9 9992-2400.


Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias  produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais