Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Banco de sangue faz campanha para intensificar doações no mês de dezembro

por Clayton Camargo

Esta ajuda terá efeito duplo, pois o banco de sangue se compromete a reverter as doações do período de dezembro em kits de curativo para o lar são Francisco de Assis

Foto: Divulgação

Fim de ano chegando e é normal que as pessoas façam planos para as festas comemorativas, reunião entre familiares e amigos são sempre momentos especiais. Esse período do ano também  podemos ver inúmeras ações que buscam doações para tornar o final do ano mais alegre para as pessoas.(Ouça a notícia)

Entre tantas doações e a correria dos últimos dias do ano, deixamos por vezes de lembrar uma doação que é essencial para milhares de pessoas. A doação de sangue é fundamental não somente no fim de ano, mas ao longo de todo o ano, porém é neste período do ano em que os estoques acabam ficando mais baixos.

Por isso o Banco de Sangue convida a população caxiense para que antes que termine 2019, venham realizar um último ato de amor ao próximo, com uma doação de sangue. Esta ajuda terá efeito duplo, pois o banco de sangue se compromete a reverter as doações do período de dezembro em kits de curativo para o lar são Francisco de Assis, então cada doação beneficiará o lar também, como destacou a relações públicas do Banco de Sangue, Leréia Silva Spindola.

Os dados do ano de 2019 apontaram que houve um acréscimo de doações em relação ao ano de 2018. São mais de 8%, e com isso o Banco de Sangue se aproxima da marca de 15 mil doações, marca que supera a do ano de 2018 quando 13,5 mil doações foram registradas. Outro dado positivo é de que neste ano foram 5 mil novos doadores, que tiveram pela primeira vez a experiência de fazer a doação.

O Banco de Sangue tem funcionamento de segunda a sexta das 08hs as 18hs e de segunda a sexta e sábado das 07:30 as 12hs. Todos mobilizados para abastecer os estoques do Banco de Sangue.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais