Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Agência do INSS de Lagoa Vermelha não abrirá para atendimento presencial

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

Falta de servidores impossibilitará a abertura da unidade

Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) reabrem nesta segunda-feira (14), mas o atendimento será exclusivo para quem fizer agendamento. Para marcar hora, o segurado deve acessar o site Meu INSS e aplicativo ou ligar no 135.

Segundo o INSS, estarão disponíveis para atendimento presencial os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.

Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, a gerente da unidade do INSS de Lagoa Vermelha, Geisa Paiva, falou que a agência no município não abrirá pela falta de servidores para o atendimento presencial. Parte dos servidores está em centrais de atendimento remoto e os demais estão afastados pelo fato de pertencerem ao grupo de risco.

Conforme Geisa, em Lagoa Vermelha os atendimentos continuarão sendo realizados através do cumprimento de exigências, onde a pessoa coloca os documentos em uma urna que fica na porta da agência de segunda a sexta-feira e também pelos meios virtuais. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais