Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Serra Gaúcha volta para classificação da bandeira vermelha no mapa preliminar do Distanciamento Controlado

por Isadora Helena Martins

Caxias do Sul foi a segunda cidade do Estado com mais hospitalizações de pacientes com a Covid-19 nos últimos sete dias

Foto: Divulgação

O mapa preliminar do Distanciamento Controlado do Estado voltou a classificar a região da Serra Gaúcha na bandeira vermelha. Há duas semanas a região estava na bandeira laranja.

Agora os municípios podem recorrer junto ao Governo do Estado para tentar reverter a decisão. A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) afirmou que entrará com recurso. A bandeira definitiva será divulgada na segunda-feira (17).

A partir da instituição da gestão compartilhada, os municípios também terão, nesta semana, a possibilidade de adotar protocolos menos restritivos à bandeira na qual estão classificados, mas não iguais à bandeira anterior. Para isso, os protocolos precisam ser aprovados por no mínimo dois terços dos prefeitos e validados por uma equipe técnica. 

Conforme dados do governo estadual, Caxias do Sul é a segunda cidade com maior número de hospitalizações de pacientes com a Covid-19. Nos últimos sete dias foram 159 internações. O município fica atrás apenas de Porto Alegre (333).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais