Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Chuva das últimas horas causa transtornos na região de Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Estrada está interditada em Vila Maria

A chuva que atinge o Rio Grande do Sul desde o final de semana registra elevado nível de água em Marau. A média das últimas 12h, conforme dados da Emater, é de 75mm. Há variação deste índice conforme a região da cidade. No Bairro São José Operário, por exemplo, choveu 55 mm. Já na divisa com Vila Maria a quantidade de chuva chega a 130mm.

O Corpo de Bombeiros de Marau atendeu, até às 8h da manhã desta terça-feira, 14/07, a 20 ocorrências de destelhamentos. O bairro mais atingido foi o Santa Rita. A corporação trabalha em sistema de alerta desde o final da tarde de segunda-feira, quando ventos fortes, granizo e alta incidência de raios atingiu a cidade.

A orientação dos bombeiros é para que as pessoas não subam nos telhados em hipótese alguma. Também orientam para que seja feito o desligamento da rede de energia elétrica – nos contadores de luz, sempre que houver alguma goteira nas residências. A medida ajuda a evitar curtos circuitos.

Na comunidade de Carrascal, no meio rural de Marau, choveu 118mm nas últimas 12h. Em São Miguel foram 110mm. Alguns rios e arroios já apresentam elevação de nível. É o caso do Arroio Sesteada, no Bairro Constante Fuga, que já está próximo às cabeceias da ponte. A situação é semelhante no Bairro São Cristóvão.

Em Vila Maria, a estrada que liga as comunidades de Cerro do Paraíso e Maringá está obstruída devido a intensa chuva. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Vila Maria, a força da água abriu valas e o barranco desmoronou. Não há possibilidade de arrumar a estrada com o tempo instável.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais