Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

CPI da Acauve deve terminar em duas a três semanas

por Davi Trintinaglia

Trabalhos acontecem de forma sigilosa, segundo o presidente

Um dos encontros da CPI
Foto: Francine Ghiggi/Câmara de Vereadores

Prosseguem em Veranópolis os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que analisam a aplicação dos recursos públicos pela Associação dos Acadêmicos e Universitários de Veranópolis (Acauve).

O presidente da CPI, Vládis Scorsatto, disse que as atividades acontecem de forma sigilosa e devem terminar em duas a três semanas. Após esse período, os resultados poderão ser divulgados.

Além de Scorsatto, integram a CPI o vice-presidente, vereador Rudimar Caglioni, e a relatora, vereadora Alice Hoffmann Peruffo.

A CPI foi criada no dia 7 de março e conforme uma nota oficial da Câmara, “terá por objetivo analisar eventuais irregularidades na administração da aplicação de recursos públicos do Município de Veranópolis recebidos pela Associação dos Acadêmicos e Universitários de Veranópolis – ACAUVE destinados a auxiliar no custeio do transporte de universitários a municípios vizinhos onde há núcleos de ensino superior e técnico. A criação da CPI é oriunda de inúmeros questionamentos da sociedade civil, de associados da entidade e de órgãos de fiscalização de contas e recursos públicos remetidos a esta Casa Legislativa”.

Ouça o presidente da CPI, vereador Vládis Scorsatto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais