Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Prefeitura de Caxias inicia reforma do pontilhão na Rua Batista Tissot, no bairro Galópolis

por Daniel Lucas Rodrigues

Obra visa restabelecimento da estrutura afetada por enxurradas de 2024 e reforço na proteção do Arroio Planalto

Foto: Valter Guerra Júnior/Divulgação

A reforma do pontilhão localizado na rua Batista Tissot, no bairro Galópolis, foi iniciada nesta semana, em Caxias do Sul. Conforme a Secretaria Municipal de Obras (SMO), a intervenção busca restabelecer a estrutura que teve um de seus apoios principais comprometidos pelas enxurradas ocorridas em maio de 2024.

Nesta fase inicial, os trabalhos incluem o desmonte do apoio danificado, seguido da construção de novas fundações, pilares e cortina em concreto armado para recompor a sustentação. Além disso, serão realizados o escoramento e nivelamento do tabuleiro, garantindo a estabilidade do pontilhão. O acabamento contará com pintura e revitalização dos guarda-corpos.

A obra também contempla medidas de reforço no leito do Arroio Planalto, com a construção de gabiões nas cabeceiras, proporcionando maior proteção aos acessos do pontilhão e às margens do curso d’água. 

A execução dos trabalhos está a cargo da empresa Top Serviços LTDA, com prazo estimado de 45 dias para conclusão. O investimento total é de R$ 302.593,25. A obra faz parte dos esforços da prefeitura para melhorar a infraestrutura viária e garantir mais segurança para a comunidade local.

Esta obra recebeu recursos federais do programa Restabelecimento da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, no montante de R$ 196.979,78. O restante do valor foi aportado pelo município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais