Procon vai realizar atendimento especializado aos consumidores no final desta semana, em Caxias
A campanha irá disponibilizar a renegociação de dívidas com mais de 80 instituições financeiras
Em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, o Procon de Caxias do Sul vai disponibilizar novos serviços à comunidade nos dias 15, 16 e 17 de março. A campanha prevê a possibilidade de renegociação de dívidas com 80 instituições financeiras, teste de qualidade de combustíveis e lançamento do serviço de atendimento especializado para pessoas com deficiência. Nos dias 15 e 16 o atendimento será feito das 10h às 15h (sem fechar ao meio-dia) e no dia 17, os consumidores poderão utilizar os serviços das 8h30 às 11h30.
Durante os três dias, bancos, financeiras e operadoras de cartão de crédito estarão à disposição dos consumidores para novos acordos. O titular da dívida deverá comparecer ao Procon com RG, CPF, extrato ou comprovante da dívida atual, comprovante de residência e proposta de pagamento, que pode ser parcelada ou não.
No dia 15, às 10h e às 13h30, na sede do Procon, haverá uma atividade ministrada pela Agência Nacional do Petróleo que que vai orientar e ensinar os consumidores sobre o teste da qualidade de combustível. Segundo a ANP todos os postos devem ter um kit de verificação à disposição. Neste dia Também serão esclarecidas dúvidas sobre botijões de gás de cozinha, em relação ao manuseio e ao armazenamento.
Um serviço especializado para atendimentos a deficientes auditivos e surdos, também será disponibilizado durante a programação. Com agendamento prévio junto à Coordenadoria da Acessibilidade da Prefeitura de Caxias do Sul, a pessoa com deficiência pode optar pelo atendimento especial todas as quintas-feiras do mês.
A sede do Procon se localiza na rua Visconde de Pelotas, número 449, em Caxias do Sul. Também estão disponíveis os canais de atendimento à distância pelo telefone 151 e pelo site da prefeitura.
Comentários