Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

“Tarifa do ônibus poderia ser metade do preço!”, afirma superintendente da Visate

por Noele Scur

Fernando Ribeiro analisou possibilidade de retirada de passe-livre e operadores de sistema durante reunião-almoço da CIC de Caxias do Sul

Foto: Arquivo/CIC

O transporte público em países que são referência no setor pelo mundo não admite gratuidades e a passagem é cobrada de forma totalmente eletrônica. Com a reflexão, o diretor-superintendente da Visate, Fernando Ribeiro, palestrou sobre mobilidade urbana em reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul nesta segunda-feira (14).

Conforme Ribeiro, a tarifa do ônibus poderia ser menos de R$ 2 e, até mesmo, a metade do atual valor de R$ 3,40. “Quem paga gratuidade dos idosos, do correio, dos estudantes em 50% e de tantos outros, são as pessoas que utilizam o transporte coletivo. Se elas concordam em puxar o dinheiro do bolso e pagar, que bom! Mas tenho certeza que se tivessem consciência de que não é a Visate que paga teriam uma atitude diferente!”, afirmou.

A bilhetagem totalmente eletrônica seria outro ponto para gerar economia. “O mundo inteiro não utiliza mais cobradores dentro dos ônibus”, disse.

(Acompanhe as declarações em áudio)

O evento foi em alusão aos 30 anos da Visate. O tema chama ainda mais atenção por conta da expectativa para o lançamento da primeira etapa do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM) pela prefeitura. O anúncio da data e os detalhes de funcionamento ocorrem nesta terça-feira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais