Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Workshop sobre Comunicação Não-Violenta ocorre em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

O encontro gratuito irá tratar tema com pais, professores e comunidade

Foto: Free Images

O workshop de Comunicação Não-Violenta (CNV) voltado para pais de alunos e comunidade caxiense promovido pela Cataventura Escola Infantil ocorre nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro. O palestrante é Ariel Griffante, formado em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e pós-graduado em Comunicação Integrada (UCS) e Psicologia Transpessoal (UNIPAR).

O especialista explica que a CNV é uma forma de diálogo que busca desenvolver a empatia por meio da valorização das virtudes, dos aspectos positivos, e através da validação de sentimentos e necessidades do outro. Na oficina, Ariel irá abordar os quatro passos para a criação da Comunicação Não-Violenta, a fim de gerar a compreensão entre a relação de pais e filhos, possibilitando a harmonia entre as necessidades da criança e dos adultos. O jornalista destaca, ainda, que por meio dessa metodologia os pais conseguem dar estrutura emocional para a criança, criando um psico-emocional saudável.

O workshop ocorre em 16 de fevereiro, às 20h, na sede da Cataventura -  Rua Travessão Solferino 1223, Bairro Cruzeiro. As vagas para a comunidade são limitadas. Os interessados podem inscrever-se pelo telefone (54) 3419-5168 ou e-mail [email protected].

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais