Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Rui Gouvêa assume o Executivo Municipal nesta segunda-feira

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Emissora foi recebida no gabinete nesta sexta-feira, 14/01
Foto: Divulgação/PM Marau

Rui Gouvêa assume o Executivo Municipal na segunda-feira, 17/01, durante o período de férias o prefeito Iura Kurtz. Tem como um de seus desafios as ações de combate a estiagem. Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada ele falou da emoção que sempre sente quando assume o município e que, além dos trabalhos de rotina, irá manter uma atenção especial aos números de casos positivos de covid-19, que vem crescendo diariamente. Para se ter uma ideia, o ano passado fechou com três casos ativos e nesta primeira quinzena de janeiro, já são mais de 500.

Marau decretou situação de emergência nesta semana pois o monitoramento dos órgãos ligados ao setor primário apontou um avanço nas perdas na agricultura e na pecuária, além da redução do nível de fontes de água para o consumo humano e animal. A coordenadora municipal da Defesa Civil, Naura Bordignon, explica que toda a documentação necessária para o envio aos níveis estadual e federal já estão sendo organizadas.

Após o envio da documentação, a Defesa Civil Estadual tem um prazo que, segundo Naura, gira em torno de cinco a 10 dias para a homologação da situação de emergência.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais