Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Conselho dos Direitos da Mulher define ações para o ano que vem

por Aldoir Santos

Sexualidade na adolescência será um dos temas a ser abordado

Avaliação do ano e as ações para 2020 foram detalhadas no Temática
Foto: RD Fátima

Os integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher vem desenvolvendo uma série de atividades. O balanço deste ano consta entre outras ações a realização de rodas de conversa nas escolas, palestras e ainda mais recentemente os 16 dias de ativismo. A professora Maria Gil destaca que neste período foi realizada uma palestra sobre os motivos que levam o ser humano a ser violento, ainda um encontro com os haitianos que vieram para Vacaria para tratar sobre a igualdade racial, na escola Irmão Getúlio foi feita uma oficina de xadrez e ainda houve a participação na novena itinerante da festa de Nossa Senhora de Oliveira.

A presidente do Condim Ivanete Verza Ossani observa que uma das preocupações é procurar fazer com que a população entenda o que está sendo proposto em relação ao combate a violência doméstica e a valorização da mulher na sociedade. Ela ressalta a importância do significado do chamado empoderamento das mulheres.

O vice presidente do Condim professor Guilherme Braunstein destaca que foram feitas palestras em pelo menos 11 escolas e mais ainda em universidades e projetos como o do Sesc. Acrescenta que para o ano que vem o trabalho seguirá sendo realizado com rodas de conversas e ações como o Março é delas. Sexualidade na adolescência será um dos temas que consta no planejamento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais