Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Feira Agroecológica passa a ser realizada em Marau a partir desta quarta-feira

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Os produtos comercializados são de produtores do município e de cooperativas da região

Marau acaba de receber uma opção para a compra de frutas e verduras, a Feira Agroecológica. O projeto que traz como slogan “Mais do que produzir alimentos, cultivadndo a saúde!” faz parte do programa Sou Orgânico Marau. A Tua Rádio Alvorada conversou com uma das idealizadoras do projeto, Susi Freddi, que falou sobre o trabalho que será realizado. A entrevista completa está disponível no áudio da matéria.

Segundo ela, esta é a primeira vez que o município recebe uma feira de produtos exclusivamente orgânicos. O objetivo do projeto é oferecer opções de alimentos livres de insumos sintéticos, agrotóxicos, antibióticos e demais substâncias. Susi ainda explica que será realizado um trabalho de conscientização dos clientes da feira, em relação aos riscos que os alimentos produzidos com o auxilio dos agrotóxicos podem oferecer.

Estarão disponíveis para compra alimentos de três produtores do município e cerca de seis cooperativas da região, todos com o Certificado de Conformidade da Produção Orgânica. Entre os produtos disponibilizados estão frutas e verduras sazonais, ou seja, as que estão em época de produção, grãos como o arroz e o feijão, melado, açúcar mascavo, entre outros produtos inteiramente orgânicos.

A inauguração da Feira Agroecológica de Marau acontece nesta quarta-feira, 13/11, no estacionamento da FABE – Faculdade da Associação Brasiliense de Educação, das 16h às 19h. A previsão é para que a feira seja realizada uma vez por semana, no mesmo dia, local e horário. Os organizadores pedem que os clientes levem uma sacola, bolsa ou caixa para o transporte do alimento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais