Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Caxias é palco para o 4º Fórum da Pecuária de Corte e Leite nos Campos de Altitude do RS

por Beverli Rocha

Evento acontece no dia 17 de agosto, no salão de Ilhéus/Dallagno, em Vila Seca

Foto: Divulgação

A atividade conta com o apoio da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) e é promovida pelo Sindicato Rural. O evento ocorre na quarta-feira (17), a partir das 9h30min, no salão de Ilhéus/ Dallagno, em Vila Seca. Além da Prefeitura, o Fórum conta com apoio do Programa Juntos para Competir (Sebrae, Senar e Farsul) e Emater – Ascar/RS.

O tema central será “Pecuária 2022 - Num cenário desafiador, oportunidades de Produção Sustentável”. O evento é direcionado a produtores rurais da região e a SMAPA está incentivando a participação de um grupo de pecuaristas caxienses que já trabalham com orientação técnica da Secretaria e dos parceiros há muitos anos. 

O 1º Fórum da Pecuária foi realizado em 2015, também no salão de Ilhéus/ Dallagno. Participaram do encontro cerca de 150 produtores rurais de diversas localidades como Pinhal da Serra, Esmeralda, Vacaria, São José dos Ausentes, Bom Jesus, Jaquirana, São Francisco de Paula, Antônio Prado, Campestre da Serra, Ipê, Muitos Capões, André da Rocha e Caxias do Sul. Desde então, a SMAPA é parceira do evento que vem se consolidando como um dos principais espaços de debate e informação técnica sobre pecuária na região dos Campos de Cima da Serra.

Confira a programação:

09h30min - recepção

10h - Abertura

10h30min - Palestra com o Economista-chefe da Farsul Antônio da Luz:

Cenários econômicos 2022/23 e a importância da Gestão na Propriedade”

11h30min - Palestra com Eng. Agr. Airton Spies – Coordenador da Aliança Láctea Sul-Brasileira: “Perspectivas e Caminhos para o desenvolvimento da Cadeia produtiva do Leite

12h30min - Almoço

13h30min - Palestra “Sistemas de Irrigação, como planejar e aumentar a produtividade”, com Eng. Agr. Cristiano Gotuzzo

14h30min - Palestra “Que pastagens plantar? Opções de forrageiras e consórcios para a região de altitude” com Eng. Agr. Homero Deboni Jr., Presidente PGG Wrightson Seeds Brasil

16h Encerramento

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais