Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ultramaratona Caminhos de Caravaggio é aprovada no Legislativo caxiense

por Pablo Ribeiro

De autoria do vereador Felipe Gremelmaier (MDB), texto expõe motivos para que a iniciativa entre no Calendário Oficial de Eventos do município

Foto: Bianca Prezzi/Câmara Caxias/Divulgação

O projeto de lei 229/2021, para instituir a “Ultramaratona Caminhos de Caravaggio” como evento oficial do município, foi aprovado pelos vereadores caxienses na sessão ordinária desta quinta-feira (12/05). O texto, de autoria do vereador Felipe Gremelmaier (MDB), prevê que o evento seja realizado todo ano, no mês de maio. Para se tornar lei, a medida passa a depender da sanção do prefeito Adiló Didomenico (PSDB).

Entre as exposições, está o fomento ao turismo regional, além de valorizar e agregar aspectos ambientais, culturais, educacionais e artísticos. O texto ainda destaca que tais ações são importantes para que o evento possa contar com apoio logístico dos municípios envolvidos.

A matéria enfatiza, também, que, em seu trajeto, quem participa da Ultramaratona passa por belas paisagens e diversos locais históricos, além de viver momentos de reflexão e fé.

Saiba mais sobre a “Ultramaratona Caminhos de Caravaggio”

A Ultramaratona é inspirada no tradicional Caminho de Santiago de Compostela, na Europa. Os Caminhos de Caravaggio ligam o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio de Canela ao de Farroupilha, com um percurso de 217 quilômetros.

O percurso cruza áreas rurais e urbanas de cinco municípios: Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Caxias do Sul e Farroupilha – com uma possível inclusão de Vale Real, no próximo ano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais