Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Exposição conta a história de 100 anos de hospital de Passo Fundo

por Ana Lúcia Jacomini

Hospital São Vicente de Paulo é o maior da região norte do Estado

Mostra Centenária" contará através de fotos, painéis e objetos a evolução desde a construção simples até o ponto em que o HSVP se tornou o maior hospital macrorregional
Foto: Divulgação/HSVP

Cada vez mais ligado à comunidade da região, o Passo Fundo Shopping será palco da exposição que homenageará a história centenária do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), que celebrou 100 anos em 2018. A "Mostra Centenária" contará através de fotos, painéis e objetos a evolução desde a construção simples até o ponto em que o HSVP se tornou o maior hospital macrorregional do interior do Rio Grande do Sul. A exposição iniciará nesta quinta-feira, 11, no piso 1, em frente a Riachuelo.

A mostra foi planejada entre memórias, reencontros e histórias que contam os 100 anos do HSVP. Assim, a ideia é contar à comunidade como esse caminho foi percorrido até hoje. Além da exposição, será lançado na Livraria Delta do Passo Fundo Shopping o livro box "Hospital São Vicente - 100 anos", que conta com quatro fascículos: A Saga dos Vicentinos, 100 anos do Hospital São Vicente de Paulo, O Paciente em Primeiro Lugar e ainda Linha do Tempo do HSVP. A obra, que retrata a história da instituição, foi elaborada pelo autor Dr. Osvandré Lech e os escritores Marco Antonio Damian, Ivaldino Antônio Tasca e Paulo Monteiro. Ainda, para celebrar o mês da saúde, os autores do livro estarão presentes no Passo Fundo Shopping para um bate-papo e sessão de autógrafo no dia 16. A ação acontecerá na Livraria Delta, às 19h.

O Gerente Geral do Passo Fundo Shopping, José Maila, destaca que é uma honra para o shopping receber a Mostra Centenária. Segundo ele, essa é a união entre o passado e o futuro da região, unindo duas marcas distintas em Passo Fundo: o HSVP, já consolidado, e o shopping, que inicia a sua história na cidade. O coordenador da Mostra Centenária e Gerente de Comunicação do HSVP, Rodrigo Marcondes Sardi evidencia que é uma satisfação poder resgatar e eternizar a rica história da instituição e poder leva-la para a comunidade por meio do Passo Fundo Shopping.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais