Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Vereadora Bete é eleita Procuradora da Mulher do Legislativo

por Ana Lúcia Jacomini

Ela estará participando do Programa Conectado da próxima segunda-feira

Vereadora Bete integra a Bancada Progressista
Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores

A vereadora Elisabete Dall”Acqua Alban, do Progressistas, foi eleita Procuradora da Mulher do Poder Legislativo de Marau. A indicação aconteceu durante a sessão ordinária desta semana, na segunda-feira, 11/01. O mandato é de um ano, com a possibilidade de reeleição em 2022.

A Procuradoria Especial da Mulher é um órgão da Câmara de Vereadores, criado  em 2019, pela vereadora, na época, Josiane Bedin. Entre outras funções, a tem o dever de zelar pela participação mais efetiva das vereadoras nos órgãos e nas atividades da Câmara Municipal; encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e de discriminação contra a mulher; fiscalizar e acompanhar a execução de programas do governo municipal que visem à promoção da igualdade entre homens e mulheres, bem como a prática de campanhas educativas e antidiscriminatórias de âmbito municipal.

Também é função do órgão, segundo o projeto de criação do mesmo, cooperar com organismos públicos e privados, voltados a implementação de políticas para as mulheres; promover estudos e debates sobre violência e discriminação contra as mulheres e sobre o déficit de representação das mulheres na política; acompanhar os debates promovidos pelos órgãos e entidades ligadas aos direitos da Mulher e, por fim, organizar e divulgar a legislação relativa aos direitos das mulheres.

“Assumo o cargo ciente da responsabilidade que carregarei. Vamos dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito e buscar ampliar ainda mais a atenção às mulheres vítimas de violência”, garante a nova procuradora. Bete estará participando do Programa Conectado da Tua Rádio Alvorada na próxima segunda-feira, 18/01.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais