Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Núcleo da CIC desenvolve projeto de profissionalização de mulheres

Baixar Áudio por Aldoir Santos

Núcleo das Mulheres Empreendedoras tem 12 integrantes

Márcia, Hector e Daiane estiveram no Temática desta terça-feira
Foto: RD Fátima

Uma pesquisa encomendada pelo Núcleo das Mulheres Empreendedoras da CIC revelou dados que servirão de base para o desenvolvimento de projeto de profissionalização. Segundo o levantamento que foi realizado em vários bairros da cidade em torno de 40% das mulheres que responderam ao questionário estão desempregadas e a renda familiar é de um salário mínimo. O formulário composto por 10 perguntas foi aplicado pelas visitadoras do PIM e do Cededica. A proposta do núcleo setorial da CIC é oferecer a estas mulheres cursos de profissionalização. De acordo com Daiane Risson dos Santos está definido que em 2020 serão oferecidos cursos de cozinheira, cabeleleira e designer de sobrancelhas.Já foi realizada uma palestra as participantes de conscientização sobre o projeto.

Ainda conforme a pesquisa, 46% das mulheres tem apenas o Ensino Fundamental incompleto. Este projeto conta com o apoio também da União das Associações de Moradores de Bairros de Vacaria.

O núcleo setorial das mulheres empreendedoras da CIC foi criado em maio de 2018. De acordo com Márcia Fett os encontros são realizados a cada 15 dias nas terças-feiras, às 18h30.

Ainda estão formados na CIC os núcleos da saúde e do jovem empreendedor. Hector Alves acrescenta que em dezembro será realizado um encontro dos núcleos para além da avaliar as ações deste ano e ainda projetar  2020.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais