Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Temporais chegam ao RS nesta terça

por Isadora Helena Martins
Foto: Cristiane Rocha

Uma massa de ar muito quente persiste sobre o Rio Grande do Sul neste começo de semana. A segunda-feira será mais uma jornada típica do auge do verão com intenso calor no período da tarde. As máximas superam 30ºC em todas as regiões, exceção da faixa costeira. Uma virada nas condições é esperada para a terça-feira, 13 de novembro.

O sol aparece em todo o Estado, acompanhado de nuvens. Devido ao calor e à formação de áreas de instabilidade em Corrientes, na Argentina, o Oeste gaúcho pode ter chuva ou temporal de verão na segunda metade do dia, especialmente na área de Uruguaiana.

Uma frente fria associada a ciclone avançará para Norte, alcançando o Rio Grande do Sul. Antes desta frente chegar, fortes rajadas de vento norte quente e seco ocorrerão e podem causar transtornos em algumas cidades. Na sequência, no avanço da frente pelo território gaúcho ao longo da terça, são esperados temporais em diversas regiões, que poderão ser muito fortes e com alto risco de danos.

A frente e os temporais atingem o Oeste, região de Uruguaiana, já no fim da madrugada ou manhã desta terça, deslocando-se durante o dia para as outras regiões, que ainda terão sol e calor muito intenso antes da chuvarada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais