Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

UAB Caxias faz protesto com "comemoração do aniversário" de fechamento do Postão

por Isadora Helena Martins

Conforme presidente da UAB, Valdir Walter, o manifesto quer chamar a atenção para a situação da saúde no município

Foto: Isadora Martins

No próximo dia 17 de outubro (quinta-feira), fará um ano que o antigo Postão 24h foi fechado para reformas. A previsão inicial da Prefeitura de Caxias do Sul era de que as adequações fossem concluídas em até seis meses. Diante do prolongamento do prazo, a União das Associações de Bairros (UAB), juntamente com o Conselho Municipal da Saúde, movimentos sindicais e outras frentes comunitárias, vai realizar uma comemoração do aniversário de fechamento da unidade de saúde.

Conforme o presidente da UAB, Valdir Walter, o objetivo é protestar contra a demora da abertura da Unidade de Pronto Atendimento Central e também contra a situação da saúde pública em Caxias. Ele também explica que a concentração dos manifestantes vai ocorrer a partir das 8h30, na Câmara de Vereadores: “Primeiro passo, nós vamos fazer uma visita na Câmara, depois o Sindiserv vai estar na Praça até umas 17h. E 18h a gente fará o manifesto em frente ao Postão em comemoração a um ano de fechamento da unidade. É lamentável porque a nossa comunidade fica à mercê, sem atendimento. O atendimento que temos hoje é na UPA 24h, onde fica em torno de 12 a 15 horas de espera”.

O presidente da UAB também fez críticas a atual administração: “Está mais do que na hora da população começar a se manifestar, sair pra rua e pedir que esse prefeito deixe o comando da nossa cidade. Porque, até agora, ele não mostrou para o que veio, o porquê queria administrar Caxias do Sul. Antes tudo andava, tudo era dialogado e hoje a gente não consegue sequer chegar até o prefeito. Então fica muito difícil trabalhar dessa forma com o gestor de Caxias do Sul”.

Conforme a prefeitura, as obras da UPA Central já estão praticamente finalizadas e os processos de licitação em andamento. Em um aditamento do Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Município e o Ministério Público no início deste mês, o Executivo caxiense se comprometeu a entregar a UPA em pleno funcionamento até o dia 31 de dezembro deste ano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais