Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Flores da Cunha elege novo trio de soberanas da Fenavindima

por Isadora Helena Martins

Fernanda Molon Andreazza é a rainha da 14ª edição do evento

Da esquerda para a direita: princesa Sabrina Variani, rainha Fernanda Andreazza e princesa Júlia Dondé. Foto: Isadora Martins
Foto: Divulgação

A escolha das soberanas da 14ª Festa Nacional da Vindima ocorreu neste sábado (10). O evento reuniu cerca de 2 mil pessoas no Parque da Vindima Eloy Kunz, em Flores da Cunha.

Fernanda Molon Andreazza, 24 anos, é a nova rainha que irá representar a Festa da Vindima, juntamente com as princesas Júlia Brandalise Dondé e Sabrina Variani, ambas com 23 anos. Ao todo 15 candidatas participaram do concurso, o que representou um record para o evento.

Durante a noite, sete jurados foram responsáveis pela avaliação das candidatas nos quesitos conhecimento, beleza e comportamento.

Conforme o presidente da Fenavindima, Darci Dani, o principal papel das soberanas é auxiliar na divulgação da Festa e de Flores da Cunha. Ele também afirmou que os preparativos da 14ª edição da Festa da Vindima estão acelerados. (Ouça aqui)

Nesse sentido, o prefeito de Flores da Cunha, Lidio Scortegagna, também reiterou que a Fenavindima pretende contribuir com o desenvolvimento do turismo em toda a região. (Ouça aqui)

A Fenavindima é realizada de quatro em quatro anos, porém a última edição ocorreu há cinco anos, pois foi impactada pela troca de datas da Festa da Uva de Caxias do Sul. Para não coincidir o ano, a Festa na cidade florense também mudou as datas. Por isso, Scortegagna afirmou que há um estudo para realizar a Fenavindima com maior periodicidade. (Ouça aqui)

A 14ª Fenavindima ocorre de 14 fevereiro a 1º de março de 2020 com o tema “A festa de todas as mãos”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais