Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Radialista Ricardo Ló morre atropelado em Farroupilha

por Pablo Ribeiro

Comunicador se deslocava para a Rádio Miriam de Caravaggio quando foi atingido pelo veículo. O motorista fugiu sem prestar socorro

Foto: Gleici Trois/Rádio Miriam de Caravaggio/Divulgação

O comunicador da Rádio Miriam, em Caravaggio, Ricardo Ló, morreu vítima de um atropelamento, na manhã deste domingo (12/06), em Farroupilha. Segundo informações da Brigada Militar de Farroupilha, o radialista de 71 anos foi atingido por um veículo na Rua 13 de maio, no bairro São Luiz, por volta de 6h15. O motorista do carro fugiu sem prestar socorro.

Ricardo Ló se deslocava a pé para apresentar seu programa na emissora onde trabalhava há mais de 40 anos, quando sofreu o acidente.

O corpo do comunicador está sendo velado na Capela B do Memorial São José, em Farroupilha. O sepultamento está previsto para esta segunda-feira (13/06), às 9h, no Cemitério Público Municipal de Farroupilha.

A Diocese de Caxias do Sul emitiu uma nota de pesar durante a manhã deste domingo, onde relata sobre a trajetória de vida de Ricardo Ló:
 

Conheça a história de Ricardo Ló

Em 1975 iniciou com as reportagens dos jogos do Brasil de Farroupilha. Sua estreia foi no estádio Baixada Rubra, que havia na Rua Barão do Rio Branco. De lá para cá não parou mais. O fascínio pelo rádio começou cedo para ele, que estudou dos 10 aos 20 anos em seminário, já que o desejo era ser padre. Aliás, foi exatamente por causa de um religioso, que mexia com radio difusão, que Ló conheceu o mundo do qual faria parte. A boa leitura cooperou para que ganhasse espaço naquela época. Foi para São Paulo, onde ficou por três anos, no final dos anos 60, início dos 70, justamente quando a Rádio América de lá foi assumida pelos padres paulinos e ele então, ficou com a apresentação das festas.

De volta a Farroupilha, passou a dar aulas de Religião e de Música até que passou em um concurso para locutor, em 1974. Não saiu mais das rádios. Passou por várias como repórter esportivo e em 1993 retornou à Rádio Miriam, na qual estava até hoje. Às 05h30min apresentou o Programa Bom Dia; às 08h30min e às 12h, informativos esportivos e das 13h às 14h, o Tribuna, programa de debates. Aos domingos, das 09h30min às 11h, comandava o programa Cultura Italiana. Isso tudo porque já está aposentado, mas não se via longe do trabalho que tanto gostava.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais