Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Deputado pede agilidade na ampliação do aeroporto de Passo Fundo

por Ana Lúcia Jacomini

O contrato de reforma do Lauro Kurtz foi assinado ainda no ano passado, com investimentos de R$ 42,9 milhões

Encontro aconteceu nesta semana
Foto: Divulgação/Sérgio Turra

O deputado Sérgio Turra (PP), acompanhado dos deputados Mateus Wesp e Gilberto Capoani, esteve em audiência com o secretário dos Transportes, Juvir Costella, para tratar sobre a ampliação do aeroporto Lauro Kurtz. A reunião aconteceu nesta quarta-feira, 10/04, também com a presença dos vereadores Marcio Patussi e Paulo Neckle.

De acordo Turra, as obras do aeroporto de Passo Fundo precisam de maior agilidade. “A região norte é um importante polo do agronegócio, da avicultura, da suinocultura, hospitalar e educacional. Disponibilizar infraestrutura adequada é fundamental para o desenvolvimento regional e, também, do Rio Grande.

Segundo o parlamentar, a ampliação e modernização é um pedido antigo da comunidade. “É urgente a necessidade de melhoramos a logística na região. Desde que assumi no legislativo, esta é uma preocupação que, juntamente com o vereador passo-fundense Claudio Rufa, tratamos em reuniões.

O contrato de reforma do Lauro Kurtz foi assinado ainda no ano passado, com investimentos de R$ 42,9 milhões da União com contrapartida do Estado. O projeto integra o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional, desenvolvido pela Secretaria Estadual dos Transportes via Departamento Aeroportuário (DAP). Dentre as melhorias, está a construção de um novo terminal de passageiros, de um novo pátio para estacionamento das aeronaves, e a recuperação da atual pista de pousos e decolagens.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais