Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Vida
10:00:00
 
 

Caso de tortura de gatos e ameaça à protetores animais em Caxias do Sul reascende debate sobre a posse responsável

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Tema também está sob avaliação na Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores

Foto: FreePik

Conforme nota no site do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), o órgão em Caxias do Sul "requisitou à Polícia Civil uma investigação urgente acerca de ameaças que a organização não governamental Sem Raça Definida (SRD) vem sofrendo nos últimos dias".

De acordo com a publicação, o caso está com a promotora de Justiça Janaina de Carli dos Santos para  analisar as medidas que podem ser adotadas durante o processo.

Entre setembro e outubro de 2023, o homem alvo da investigação,  já tinha sido preso por tortura a animais.  Depois de denúnica da ONS SRD, o indivíduo foi flagrado com oito gatos vivos e um morto - amarrados pelo pescoço com cordas e abraçadeiras. No local, a Brigada Militar resgatou os felinos.

No final do ano, o homem foi solto após o atendimento em juízo do pedido da defesa que instaurou o incidente de insanidade mental. Agora, a denúncia contra o mesmo acusado é de ameaça à protetores animais através de redes sociais - quando o caso ganha novamente repercussão e ascende o alerta para o combate aos maus tratos e a posse responsável.

O vereador Olmir Cadore, presidente da Comissão Permanente de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Veredores falou sobre o assunto em entrevista ao programa 
Temática. Confira o conteúdo em áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais